Tome um porre de livro que a ressaca é cultura! (Desconhecido)


Recebemos um MEME bem legal dos nossos lindos amigos Pink, Luna e Barum que tem como tema: Campanha de Incentivo à Leitura.

Eu super adorei!!! Mas confesso que enrrolei pra vim fazer esse post, é que eu estava em um momento de preguiça toral! (Como já estou no finzinho das minhas férias eu queria aproveitar cada ultimo momento ocioso do meu tempo! hahaha) Então... Desculpem caros amigos!

Agora que tomei coragem, vim aqui compartilhar com vocês esse meme que eu super adorei!!!

Esse é o selinho que acompanha o meme!

E como todo MEME que se preze, ele vem acompanhado de algumas regrinhas... Vamos conferir?!

1. Indicar 10 blogs para fazer o meme
2. Avisar aos indicados e deixar o selinho em seu blog  para apoiar a campanha.
3. Comentar no blog de quem te indicou
4. Responder à pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Antes de indicar o livro, quero falar que já vi em outros blogs essa campanha e fiquei muito feliz por muitos terem aderido a ela!!! Tem muitas indicações de livros que eu nunca tinha ouvido falar e outros que até já tinha escutado sobre, mas nunca li. Por isso vou tentar por em prática a leitura dos livros indicados pelos meus amigos, os resumos me deixaram curiosas para lê-los!!! 

Aaah! Desde já aviso que vou quebrar uma regrinha... vocês vão me entender porquê!

Nossa indicação é o livro : Pollyanna, escrito por Eleanor H. Porter. (original em inglês)

Aí vai uma possível quebra de regra...
E tem a continuação dele que é Pollyanna Moça.

Na época que eu li a capa eram essas primeiras!

Resumão básico: Pollyanna, menina órfã, de mãe e pai, vai morar em uma pequena cidade de Beldingsville com sua tia, Miss Polly, uma mulher muito dura e severa, que aceita cuidar de Pollyanna não por amor, mas por achar que seja seu dever. Para seu espanto, ela é uma menina extraordinária, que encanta a todos que conhece.
Com o "jogo do contente" (onde você tem que encontrar um lado bom em cada coisa que lhe acontece), ela vai entrando na vida de muitas pessoas, e fazendo a alegria delas. É conhecida por todos como o anjo da felicidade, sempre com algum pretexto para ficar feliz.
Ao sofrer um acidente, ela descobre como é querida por todos, e como se mobilizaram para que desta vez, ela ficasse contente, mesmo com todas as chances de recuperar a sensibilidade das pernas fossem aparentemente impossíveis.

Lembro-me que li esse livro na adolescencia, por influencia de minha irmã mais velha, Carol, que sempre adorou ler livros e os trazia da biblioteca da escola. Por elogiar tanto o livro resolvi ler e adorei! É uma história envolvente, emocionante e que deixa uma linda lição para nossas vidas! O "jogo do contente" então... é maravilhoso! Confesso que tentei usar, mas é difícil viu?! hahaha

Pra ser bem, mais bem sincera com vocês eu gostei muito mais do primeiro livro, mas o segundo também é ótimo e vale a pena ler os dois!!!

Caso querira conferir... achei links para baixar os livros:
Pollyanna http://www.golfinho.com.br/download/pollyanna.pdf (Esse não precisa baixar, já está em PDF, pronto para ler!)
Pllyanna Moça http://www.sendspace.com/file/24m57t (Esse tem que baixar, o arquivo está compactado.)

E quebrando uma outra regra... vou deixar esse meme pra quem quiser participar!!! Como demorei pra postar, já vi vários amigos participando, então não irei indicar blogs específicos por não saber quem já recebeu ou não o meme!

Super beijos, linda semana e boa leitura meus amores!!!!




7 Recadinhos *-*:

  1. Uau, que livro mais antigo! Eu me lembro que li há algumas décadas atrás e também adorei. Sempre me lembro dele nos momentos chatos e penso se tem algum lado positivo. É uma lição que podemos levar para a vida, adorei a sua indicação!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. hahahha Ele é bem antiguinho mesmo! Mas sempre lembro dele!
    Vou até reler agora! rs

    Beijoos *-*

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas e esse porre assim faz bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Wow that is a blast from the past. We loved Pollyanna. Thanks for bringing back so many memories. Have a wonderful Wednesday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  5. Ganhei esse livro no finalzinho de 2010, era Pollyanna criança, gostei, achei interessante também...

    Beijos! Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Hum... me lembro dessa coleção há alguns anos atrás, mas não cheguei a ler! Vou dar uma lida nesses PDFs que vc indicou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ju, que lindo!!

    Adorei a sua sugestão de leitura...

    Eu li Pollyanna quando tinha 14 anos...hehehehe....faz anos e nunca esqueci dessa história que nos passa muita alegria e otimismo em viver!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir

Oiii... obrigado pela visita!!!

Pode deixar seu recadinho...
Vamos adorar lê-los!!!

É muito bom ver você por aqui!

Beijokas *-*

✿ Juh, Mel, Yoshi e Rosinha ✿