Doces ou travessuras?


Hoje é comemorado o HALLOWEEN 

Mas no Brasil esta data não é tão comemorada como nos EUA... Deve ser divertido para as crianças se fantasiarem e assim sair pela visinhança recebendo muitos doces! Aqui não temos este costume, no máximo os cursinhos de inglês ou escolas fazem uma festinha temática...

 É tudo muito legal e divertido, comer guloseimas melhor ainda!

Mas, vale lembrar que nossos pimpolhos não devem consumir nenhum tipo de doce, pois, pode causar problemas à saúde e muitas complicações!

O chocolate, por exemplo, pode gerar 
intoxicação alimentar, diarreia, vômito, hemorragia intestinal, e em casos mais graves, até a morte. Isso porque, segundo explica o veterinário Marcelo Quinzani, diretor clínico do Hospital PetCare, o doce é composto por duas substâncias excessivamente prejudiciais aos pets. “O chocolate é constituído entre outros componentes por carboidratos, lipídios e metilxantinas, que são a teobromina e cafeína. Esses dois últimos componentes são absorvidos e são distribuídos via corrente sanguínea para diferentes partes do organismo”, explica.

O médico esclarece ainda que é “no sistema nervoso que essas substâncias vão competir com outras responsáveis pela modulação da atividade cerebral e podem provocar excitação no animal. Já no músculo cardíaco, a atividade também vai ser potencializada aumentando assim a frequência dos batimentos e levando a um descontrole dos bichos”.
 Já os doces em geral possuem cylitol, uma substância perigosa para os animais e que pode causar fraqueza, convulsão e problemas hepáticos.

Vale lembrar ainda que mesmo os produtos oferecidos pelo mercado pet e que se dizem específicos para animais, se ingeridos em excesso, também são prejudiciais.

 E para identificar os sintomas da ingestão excessiva de chocolate, a veterinária Fernanda Fragata, diretora do Hospital Veterinário Sena Madureira, explica que os sinais costumam aparecer entre 6 a 12 horas após a ingestão. “Os sintomas incluem hiperatividade, respiração pesada, ritmo acelerado dos batimentos cardíacos, tremores musculares, distúrbios no controle de bexiga e até convulsão”.

Fontes: Pets.verdadesocultas.net e PremieR pet
 

Então vamos combinar uma coisa?
Prefira as travessuras, será muito mais divertido *-*
 Nunca dê doces ao seu pet e garanta que ele tenha uma vida saudável e feliz por muito mais tempo!!!



Sacolinha de jornal

Oi gente!

Pesquisando algumas coisas na net, encontrei essa super dica de fazer sacolinhas usando o jornal.
Além de ajudar a natureza, você pode usar tanto nas lixeiras em casa, como também pra pegar as 'cacas' de seu animal quando sair com ele para passear!


Só pra vocês terem uma idéia, sacos / sacolas plásticas demoram cerca de 100 anos para se decompor na natureza, enquanto que o papel / papelão uma media 6 meses.
Aí você pode dizer: Aah! mas tem as sacolas biodegradáveis, elas também são ecologicamente corretas e demoram menos tempo para se decompor que as sacolas normais. Tudo bem... também pensei nisso (rs), porém, essas ainda são muito caras!

Então, ai vai o video (tirado do youtube) ensinando a fazer um saco de jornal para ser usada como sacolinha de lixo. Assim você diminui a quantidade de sacolas plásticas que você descarta por ai a fora.

Já que a idéia é essa, porque não usar também pra ser um coletor de 'cacas' sustentável?
É super barato, prático e rápido. Você só vai precisar de folhas de jornal e alguns minutinhos pra fazer!

Confira só no video!



Você pode fazer de vários tamanhos! Se quiser uma sacola pequena é só cortar ou usar uma outra folha menor. Fiz uma aqui e coloquei no vasinho de lixo do meu quarto! Super adorei!

Aaaah! Sabe o que você pode fazer também? Um copinho pra beber água! As vezes, na faculdade, escola ou trabalho bate aquela sede mas no bebedouro não tem copo, então, é só pegar uma folha de oficio e fazer essa mesma dobradura da sacolinha de jornal e está pronto seu copinho! Eu fiz aqui em casa e deu super certo, fica durinho e não vaza! (É claro que só da pra utilizar uma vez! rs)

Faça você também e teste!
A natureza agradece!

Beijos e até mais meu lindos *-*



Raças de Cães - Grupo 1 (Parte III)


 Que tal ver mais algumas raças de cães?!!

Essa será a última parte do Grupo 1  
(Cães pastores e boiadeiros, exceto suíssos)


Pastor de Shetland
Shetland Sheepdog / Sheltie / Mini Collie
 
Os Cães Pastores de Shetland ou "Shelties" como também são chamados, geralmente se assemelham a um Collie em miniatura. Embora sejam frequentemente chamados de "Mini Collie" ou "Collie Miniatura", o Sheltie é de fato uma raça distinta e separada e não foi criado a partir do Collie e sim em paralelo com ele. 
É considerada uma das raças mais inteligentes entre os cães pastores, o pastor de shetland é também um maravilhoso companheiro, meigo, afetuoso, de expressão doce e muito ligado ao dono, mas reservado com estranhos. 

Tem porte pequeno, simétrico, pelagem áspera e longa, ágil, vigoroso e robusto, com características sexuais bem definidas. Os olhos  são amendoados, de inserção oblíqua e cor castanho-escuro, com excessão dos exemplares nas cores azul-merle, que podem ter olhos azuis ou manchados de azul.

Os shelties podem ter pelagem preta, azul-merle, marta (do dourado ao mogno); marcado com branco e/ou castanho em quantidades variadas. A altura ideal é de 37 cm. para os machos, e 35,5 cm para as fêmeas. O peso da raça fica entre os 4 kg e os 7 kg.


Pastor de Tatra
Tatra Shepherd Dog / Polish Tatra


O pastor de Tatra é originário da Polônia e estabeleceu-se também nas regiões centro-européias e na Iugoslávia. 
É um típico cão pastor, com forte instinto de proteção. O pastor de tatra é considerado em seu país de origem, um excelente companheiro. De temperamento calmo, é inteligente e alerta. É um cão fácil de guiar, que trabalha como cão de guarda e de pastoreio. 
Tem pêlo curto e denso na cabeça, focinho, face anterior dos membros e, nos posteriores, dos jarretes para baixo. O pescoço e o tronco são revestidos com um pêlo longo, grosso, reto ou ligeiramente ondulado e áspero ao toque.  A pelagem é branca uniforme (pequenas manchas de cor creme são indesejáveis). Os exemplares machos da raça pastor de tatra devem ter corpo mais curto que as fêmeas e não devem ter menos de 65 cm. O tamanho mínimo para os exemplares fêmeas é de 60 cm.

Puli

Originário Hungria, o Puli é uma raça antiga, entretanto o primeiro padrão oficial foi publicado somente em 1925.
É um animal de tamanho médio que se distingue pela sua forte personalidade, já que, aliada a sua inteligência, lhe confere uma boa dose de vivacidade que aplica na interação com os seus donos. É um animal sensível, que não passa despercebido, dada a sua energia constante e necessidade de comunicação. Aprecia por isso os jogos e as brincadeiras inerentes à relação com o seu dono, nos quais é um participante atento e sensível. Perante estranhos não adota uma postura agressiva, mas é capaz de ladrar, caso se sinta ameaçado. Não é aconselhável deixá-lo sozinho com crianças muito pequenas, a menos que tenham sido habituados desde pequenos a sua companhia. A pelagem do Puli é muito desenvolvida, longa, de textura grossa e com a preseça de um fino sub pelo. Nos filhotes a pelagem é densa, ondulada ou crespa. Mais tarde, formam-se tufos de pêlos que se desenvolvem em cordas fortemente estruturadas.

 A pelagem pode variar em quatro cores:
1) Totalmente preta.
2) Preta com pequenas nuanças em ferrugem ou mechas acinzentadas.
3) Fulva com máscara preta pronunciada (uma mancha branca no peito, não excedendo mais que 3 cm de diâmetro, é permitida; branco entre os dígitos não é considerado falta).
4) Branco-pérola sem nenhuma tonalidade vermelho-ferrugem ou qualquer sombra de louro amarelo. 

O tamanho ideal para os exemplares machos da raça puli varia entre 36 e 42 cm, enquanto para as fêmeas, o tamanho ideal fica entre 38 e 40 cm, sempre medidos na altura da cernelha. O peso médio para a raça puli fica entre os 10 e 15 kg.

Schipperke 

A raça Schipperke foi reconhecida oficialmente ao final do século XIX. De aspecto bastante feroz, o Schipperke era usado como cão de guarda e caçador de ratos nos barcos nas regiões alagadas das terras baixas da Bélgica. O significado da palavra Schipperke em flamengo é "pequeno capitão" ou "barqueiro".
Um excelente pequeno cão de guarda, um excepcional cão de vigia, com muita vitalidade, reservado com estranhos. Ativo e ocupado, ágil, incansável, sempre interessado no que ocorre a sua volta, inclinado a morder se alguém se aproximar dos objetos que lhes são confiados para guarda. Muito gentil com crianças, sempre curioso sobre o que estaria acontecendo por trás das portas ou perseguindo objetos que se movem, revelando sua reação de intenso latido, eriçando sua juba. Um cão inquiridor que caça ratos, toupeiras e outros animais pequenos.
O Schipperke é um cachorro de constituição quadrada. Sua cabeça lembra a de uma raposa. O focinho é afilado, não muito longo. A pelagem é abundante, pouco áspera, com o sub pelo macio e espesso. O pelo  é mais longo no pescoço e curto no corpo. A pelagem é inteiramente preta, podendo apresentar sub pelo preto ou cinza escuro. Os olhos do schipperke são marrom escuros, pequenos, de formato amendoado, de olhar vivo e petulante. O peso do schipperke fica entre 3 e 9 kg.


Welsh Corgi Cardigan
Cardigan Welsh Corgi

 
Reconhecida pelo kenel clube inglês em 1934, o Welsh corgi cardigan é uma das raças inglesas mais antigas. Sua origem, como a de tantas outras raças é incerta. Os primeiros exemplares da raça foram levados pelos celtas a Inglaterra há cerca de 3 mil anos atrás.

Nem tímido e nem agressivo é um cão ativo, alerta, inteligente, confiável, com expressão que se assemelha a de uma raposa. Os olhos tem tamanho médio, claros, de expressão amável, porém vigilante.
 O Welsh corgi cardigan apresenta stop moderado, e orelhas eretas, ligeiramente arredondadas na ponta. Possui uma linda cauda em forma de cauda de raposa, inserida em linha com o corpo e moderadamente comprida. 
Sua pelagem é de tamanho curto ou médio, dura, com bom sub pelo. Qualquer cor com ou sem marcações brancas, mas o branco não pode predominar. A altura ideal para a os exemplares adultos é de 30 cm. O peso fica entre 9 e 11 kg para as fêmeas e entre 10 e 12 kg para os machos.


Welsh Corgi Pembroke
Pembroke Welsh Corgi

É uma raça antiga, levada para a Inglaterra há quase mil anos atrás. Acredita-se então que a raça tenha surgido no século XII, onde prestava auxílio essencial no pastoreio para os proprietários de fazendas.

O Pembroke é hoje em dia um maravilhoso cão de companhia e guarda doméstica. É um cão inteligente, ativo, vigoroso, de membros curtos e constituição forte. Possui temperamento amistoso, jamais tímido ou agressivo.

Os olhos do Welsh corgi pembroke são redondos, de tamanho médio, de cor avelã, sempre em harmonia com a cor da pelagem. As orelhas são portadas eretas, de tamanho médio e ligeiramente arredondadas nas pontas. 
A cauda é naturalmente curta. A pelagem é curta, densa, com sub-pelos, nunca macia ou demasiadamente dura. As cores devem ser uniformes: vermelho, fulvo encarvoado, fulvo, preto e castanho, com ou sem a presença de manchas brancas nos membros.

A altura ideal para os exemplares adultos da raça fica entre os 25 e os 30 cm. O peso fica entre 10 e 11 kg para as fêmeas, e entre 10 e 12 kg para os machos. 



São lindos, não são?!
Quer ver as outras raças deste grupo? Clique aqui em baixo e confira!!! 



Na próxima postagem sobre raças irei falar a dos FELINOS *-*
Depois volto para os cães... vou alternar os posts entre cães e gatos, ok?!

Super beijos e se preparem pra curtir bastante esse fim de semana que está chegando!
Até mais!!!

 


Agora sim, problemas resolvidos! \0/


Oi meus amores!

Como coloquei no post anterior, estava tendo alguns problemas aqui em casa referente a comida (Mel comendo a ração dos gato!) e a caixa de areia dos gatos (Mel comendo as cacas!).
O problema com a ração já tinha resolvido, restando apenas a caixa de areia...

Fiz assim com a caixa de areia do quintal:
- Peguei uma caixa de papelão grande e coloquei toda fechadinha como base e uma outra caixa menor aberta pra colocar em cima e então coloquei a caixa de areia dentro.

Parece ter resolvido, pois, fiquei vigiando esses dias a Mel depois que os gatinhos fizeram o serviço na caixa (rs) e ela não conseguiu alcançar!
Quem não gostou muito de início foi Rosinha, ela relutou um pouco pra usar a caixa no alto! Acho que deve ter achado estranho...

Mas ainda bem que tudo está certinho agora! 
Tirando o fato que a Mel inventou uma nova arte: Como coloco a ração dos 3 sempre na mesma hora pra não ter confusão, Mel agora só come a ração dela se eu colocar pelo menos uns 2 carocinhos da ração dos gatos! Se eu não colocar, além de não comer a ração, ela late, late, late... late até eu fazer a vontade dela! Vê se pode?! rs

Aaaah! Olha só o que eu achei navegando na net:


Não é a cara do Yoshi?! Só lembrei dele quando vi! kkkkkk
(Se você ficou "voando", clique na imagem e entenda o porquê disso!)


Tenham um super, hiper, mega divertido e ensolarado domingo!
Beijokas na ponta do nariz *-*


 


Genteee! Só pra lembrar a vocês: Quem ainda não deu uma olhadinha, ou viu e esqueceu de votar (rs), clique AQUI e dê sua opnião sobre as minhas imagens e frases mais FOFAS, ENGRAÇAS, TOCANTES e NADA A VER!!! Estou aguardando tá?! Vou postar o resultado das imagens mais votadas nessa semana! Então é isso! Obrigada e tudo de bom pra vocês!!!!




Probleminhas quase resolvidos....

Oi galerinha!

Nem tinha comentado com vocês mas, há umas semanas reparei que Mel estava sentindo dor de barriga constatemente e se coçando... fiquei me perguntando: o que poderia ser?!
Bem, a alimentação não era, já que a vet passou uma ração especial pra ela (hipoalergênica e light) pra ver se ela emagrece um pouquinho! hihihi 
Na rua ela só anda acompanhada, então, não teria como ela comer alguma coisinha do chão!
Quando damos banho, o shampoo também é específico, então não era a causa da coçeira...

Passei uns dias observando, e percebi que ela estava comendo a ração dos pratinhos de Rosinha e Yoshi e também as caquinhas da caixa de areia! (que nojinhooooo!)

A solução pra ração, foi colocar o pratinho em um lugar alto! Agora deixo-os em cima do tanquinho ou então de uma mesa que fica no quintal.

 O Yoshi aprovou! rs


Quanto a caixa de areia, aqui em casa são duas! Uma fica em um quartinho (essa a Mel não tem mais acesso porque colocamos a porta pra ficar entreaberta, só dá pra os gatinhos passarem!) mas tem uma outra que fica no quintal e não sei onde colocar... Pensei em pegar uma caixa de papalão ou algo parecido pra colocar a caixa em cima (A mel não subiria porque ela não consegue mais pular pra subir em lugares mais altos...), o que vocês acham? Alguma sugestão?!

Beijinhos e uma maravilinda quinta-feira pra vocês *-*



Desabafo de um gato =O

Opa, consegui vim aqui sem a mamãe ver!

Olá amiguinhos!
O motivo de estar aqui é que eu... ops! esqueci de me identificar! hihihihi
É que nunca usei isso aqui sem a mamãe por perto, então desculpe a minha atrapalhação tá?
Mas é que eu estou chateado, zangado, com raivinha mesmo.... muita raivinha!

Rosinha: Eiii, você ainda não disse quem é que está postando bobinho! rs

Aaaah! Foi mesmo! hehehe
Então, sou eu, Yoshi, que está postando! Pronto!

Como eu estava desabafando dizendo...
Estou super, mega, hiper revoltado com a senhorita Juliana!
Ela mudou o visual do blog e nem me consultou! Agora ele tá todo de menina! Rosinha, cheio de florzinha! Ecaaaa! Detestei esse blog cheio de fru fru! Aí ela colocou esse verdinho pra me tapear! Quero que mude imediatamente isso tudo aqui!

Vejam só a minha cara de zangado:

 Ops! Foto errada!




Carregando nova foto...




 Agora sim! Está representando todo meu sentimento!

Como é que pode, eu um gato com cara de fofinho mau fazendo parte de um blog assim?! O que meus amigos vão dizer?! Xiiii... será que já estão falando alguma coisa por aí?! Não quero nem pensar...
Como vou poder olhar as gatinhas agora? Sair por aí nos telhados miando? Ô meu Deus, o que será de mim daqui pra frente?!

Mel: Ai, quanto drama! O blog tá lindo! Eu adorei e vários amiguinhos meus aqui também gostaram!
Rosinha: É maninho! Tá super chique de doer nosso bloguinho!

Mas eu sou o GATO da casa! E a ultima palavra vai ser sempre a minha!

Rosinha: Eu e a Melzinha amamos o novo visu... pronto! Dois contra um!

Mas eu não....

Mel: Yoshizinho querido! A cor do blog não quer dizer nada em relação ao nosso carater! Só que aqui é um cantinho cheio de amor e muito carinho! Então, não se preocupe bobinho... você vai continuar sendo o GATÃO da casa!


Hum... ela me acha um gatão!
É mesmo neh?! Acho que eu estava exagerando um pouquinho! hihihi
Agora que meu amorzinho Mel falou, estou passando a gostar do novo visual....

Se é para o bem de todos e felicidade geral do blog, diga a fofurice que fique!!!!

PS.: Não disse que a ultima palavra era sempre a minha ;)


Um beijo do gatão e ótima noite!

Aaah! Tenham um divertido feriadão! 
Você pode tudo, só não pode ficar largadão sem fazer nada tá?
Aproveite!!!


E pra quem não deixou sua opnião sobre as minhas fotos do desafio, ainda está rolando a brincadeira! Basta clicar aqui e deixar seu comentário! Depois vou fazer uma postagem com minhas fotos mais votadas e um selinho especial pra quem deixou seu recadinho! (Se você não quizer fazer essa brincadeira no seu blog, não tem problema! Mas não esqueci de deixar sua opnião em relação as minhas fotinhos tá?!) Super beijos!!!




Desafio aceito!

Lembram do desafio que eu comentei em um post anterior?
Pois é! Consegui ter um tempinho nesse domingão de eleição (ufa!) e colhi algumas fotinhos na net!

Então vamos as regreinhas!

Desafio: Quais as imagens?

1. Escolha no mínimo 20 a 28 fotos diferentes, com vários tipos de mensagens diferentes para o leitor.
2. Cada seguidor seu poderá dar sua opinião.
3. Escolha 5 amigos blogueiros ( ou mais) para participar do desafio.
4. As fotos mais votadas serão colocadas em um post com um selinho super especial, para todos os participantes do desafio.

Você blogueiro, que está lendo este post agora, terá que escolher das minhas fotos abaixo:
  • 2  mais FOFAS
  • 2  mais ENGRAÇADAS
  • 2 mais TOCANTES, ou seja, que você mais se emocionou
  • e 2 mais NADA A VER
Tudo certo até agora neh?! rs

Como não sei quais dos meus amigos blogueiros já foram indicados para essa brincadeira, optei por não indicar mais alguém. Então, quem quiser participar, é só entrar na onda! É bem legal! Participem tá?!


E agora... as fotinhos!!!

   
1. Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada pessoa, mas a qualidade do tempo que vivemos com ela. Cinco minutos podem ter uma importância muito maior que um dia inteiro...


 2. Véi, na boa... tô linda!


3. "A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla." (David Hume)


4. Quem foi o maldoso que disse que você é adotado filho?


5.  Antes de você falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de criticar, conheça. E antes de sesistir, tente.


6. Nem todo anjo tem asas... Ás vezes, ele tem apenas o dom de te fazer sorrir!


 
7. Drogas? Parei, agora sou a Hello Kitty!

8.  A amizade é uma alma com dois corpos. (Aristóteles)


 9. Pode descer daí seu bobão... Eu tava brincando... Não vou bater em você não!!!


 10. Você jura que é nescau?


11. Eu sei que sou um gato!

12. "Haverá um dia em que os olhares dos anmais não mais refletirão tristeza nem a expressão da dor. Haverá um dia em que os homens respeitarão a vida e não será mais necessária existir abrigo para animais." (Riccardo Naman)


13. Véi na boa... me acorde na hora da novela!


14. Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem. (Leonardo da Vinci)

15. Quem disse que o tempo era o melhor remédio, não conhecia o efeito de um abraço.


16. Acordei, quando levantei os braços, mexi o joelho, virei o pescoço... tudo fez... "crec"... "crec"... "crec"... Cheguei a uma conclusão: Não estou velho, estou crocante!!!


17. É fácil seguir em frente, difícil é não olhar pra trás...


18. Eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha.


 19. Deixa eu ver se tá bom... inheca porcaria!!! 


 20. Imagine que cada pessoa é um pensamento de Deus... Você já parou para pensar, que pensamento lindo Ele teve ao fazer você?


 21. Arrisque-se... O sucesso é para os atrevidos!


 22. Véi na boa, preguiça mata? Então eu morri.


 23. Amigos legais dizem "siga em frente"... mas só companheiros de verdade te falam: "vem comigo!"



 Pronto! Agora é só escolher e comentar aqui em baixo!
Espero que tenham gostado!!!!
 Beijokas e maravilinda semana pra vocês *-*