Tá triste? Vamos passear!

Hoje pela tarde achei que a Melzinha estava muito pra baixo, com um olhar tristinho...


Eu aproveitei que estava com um tempinho livre e fui dar uma andadinha com ela!
Quando eu chamei logo, ela não se animou muito não! Eu coloquei o lacinho nela e nada! (geralmente quando eu faço isso, ela se anima toda porque sabe que vai sair! rs) Ela só veio depois do portão aberto e eu quase aos berros chamando ela pra passear! kkkkk 

Então...
 Começou o passeio! E Mel nessa animação toda! kkkkkk

Encontrou até um amiguinho, Beni, ela ficou toda animadinha!
Ele também ficou no começo, mas, depois começou a latir pra ela! rs

 Continuando o passeio... Mel fez aquela paradinha pra comer grama!

 
Humm... Acho que tava boa essa graminha hein Mel?! rs

Mais uma xeradinha...

'- Vamos voltar pra casa mamiis?!

Beijokinhas e até a próxima pessoal!!



Raças de Cães e Gatos

Oi galerinha!

Estava eu aqui 'caçando' o que fazer na net quando resolvi pesquisar sobre raças de cães e gatos. 
Em parte, o que me incentivou a fazer isso, foi o sucesso que uma gatinha fez nas redes socias, a Venus, uma gata quimera de pelagem pra lá de diferente! (Nossa amiga Bárbara fez uma postagem bem legal em seu blog sobre essa gatinha, para dar uma olhada é só clicar aqui).

Então... resolvi fazer postagens para compartilhar com vocês o vasto mundo das raças  de Cães e Gatos! Como esse assunto é bem longo, vou dividir em partes.
Pra começar, vou falar um pouco da história!

Cães
Cão (Canis familiaris), é um mamífero doméstico do qual existem diversas raças adestradas, como cães de guarda, policiais, pastores, de tiro, de caça e de luxo. Vivem aproximadamente até os 20 anos. As raças de cães que conhecemos hoje, apresentam uma diversidade muito acentuada de aspectos distintivos, cuja explicação não está somente na tendência natural do cão à variação, mas também dos efeitos de uma domesticação muito antiga.
Origens
Lobo cizento asiático
Há algumas teorias de tudo começou na domesticação do lobo cinzento asiático pelos povos asiáticos há cerca de 100.000 anos. As origens do surgimento do cão doméstico baseiam-se em suposições, por se tratar de ocorrências de milhares de anos atrás, uma das teorias sugere que cerca 20% das raças encontradas atualmente surgiram há 10 000 anos no Oriente Médio.
Pinturas pré-históricas encontradas na Espanha demonstram que o cão era usado como animal de caça há cerca de 7 mil anos. Na Mitologia egípcia do Antigo Egito, os cães também eram mumificados para a representação de Deuses. Neith, esposa de Rá, é a deusa da caça que abre os caminhos, que tem por animal sagrado o cão.
As diferenças entre as raças de cães já eram aparentes na Antiguidade. No Império Romano, os grupos caninos já tinham as suas características básicas similares às de hoje. O cão é o mais antigo dos animais domésticos, e tem uma altura variável entre 20 cm  e 1 metro . Pesa no mínimo 1.500 g e, no máximo, quase 100 kg.

O cão é um animas social que na maioria das vezes aceita seu dono como o “chefe da matilha”. Muito inteligente é relativamente dócil e obediente ao ser humano com uma boa capacidade de aprendizagem, sendo assim o cão adestrado executa varias tarefas uteis ao ser humano como caça, pastorear rebanho, guarda, proteção pessoal, farejar objetos, resgatar vitimas de afogamento, soterrados, guia de cegos, puxar pequenos trenós e como companhia. Estes são alguns dos motivos o porquê o cão recebe o titulo de melhor amigo do homem. Não se tem conhecimento de uma amizade tão forte e duradoura entre as espécies distintas quanto a do ser humano e o cão.
 Podemos considerer que existe nos dias de hoje, cerca de trezentas diferentes raças de cães reconhecidas internacionalmente, além de outras tantas raças mais novas que já obtiveram um registro provisório nas associações cinófilas (essas associações cuidam de regras e normas para criação, registro, emissão de pedigrees e exibição de raças de cães).

As raças de cães estão dividas em 11 grupos:

Grupo 1 (Cães Pastores e Boiadeiros)
Grupo 2 (Pinschers, Schnauzers e Molossóides)
Grupo 3 (Terriers)
Grupo 4 (Dachshunds)
Grupo 5 (Spitz e Tipos Primitivos)
Grupo 6 (Farejadores e Raças Assemelhadas)
Grupo 7 (Apontadores)
Grupo 8 (Retrievers, e Cães D'água)
Grupo 9 (Toys e Cães De Companhia)
Grupo 10 (Galgos ou Lebréis)
Grupo 11 (Raças com Registro provisório)

Gatos
Domesticado primeiramente no oriente médio, o gato doméstico (Felis catus) é o resultado do cruzamentos de diversas espécimes de gatos selvagens. É um animal de tamanho pequeno a médio, independente, muito inteligente, sociável e curioso. As características comportamentais dos gatos podem variar dependendo da raça, idade e sexo. 

Origens
Os gatos-domésticos atuais são uma adaptação evolutiva dos gatos-selvagens africanos, o que faz com que estes possuam diversas características em comum com os grandes felinos selvagens, como o hábito de caminhar silenciosamente usando suas almofadas plantares, as avançadas técnicas caça e as presença de unhas retráteis. No entanto, cruzamentos entre diferentes espécimes os tornaram menores e menos agressivos aos humanos, atendendo assim ao objetivo de se criar um animal de pequeno porte, capaz de caçar roedores e viver nas mesmas habitações que os homens.
Miacis: O ancestral
do gato moderno
O seu mais antigo ancestral conhecido é o Miacis, mamífero que viveu há cerca de 40 milhões de anos, no final do período paleoceno, e possuía o hábito de caminhar sobre os galhos das árvores. A evolução desse animal deu origem ao Dinictis, animal que já possuía a maior parte das características presentes nos felinos atuais.
A sub-família Felinae, que agrupa os gatos-domésticos, surgiu há cerca de 12 milhões de anos, expandindo-se a partir da África até alcançar as terras onde atualmente está o Egito. Inclusive, foram os egípicios o primeiro povo a adotar os gatos como animais de trabalho e estimação.

Os gatos, geralmente, pesam entre 2,5 e 7 kg; entretanto, alguns exemplares que podem exceder esse peso. Já foram registrados exemplares com peso superior a 20 kg, devido ao excesso de alimentação. Em cativeiro, os gatos vivem tipicamente de 15 a 20 anos, porém o exemplar mais velho já registado viveu até os 36 anos. (Então os meus gatinhos vão entrar para a história! rsrsrs)
 Existem atualmente mais de 200 raças de gatos, distintas entre sí pelo tamanho, tipo e cor de pelagem, temperamento, entre outras características.

 Fontes: Wikipedia, Portal São Francisco e Guia de Raças.com

 
Por hoje isso é só! rs
Acho que vou escolher um dia de cada semana para postar as raças de cães e gatos, claro que não vai dar pra colocar todas as raças porque são muitos, mas, vou tentar colocar uma boa parte! Assim, a cada post uma nova raça.

Espero que tenham gostado e fiquem ligados que vem mais por aí!

Beijinhos doces *-*


Consulta de Rotina - Gatinhos *-*

Hoje a tarde levei Yoshi e Rosinha ao vet! Mas foi uma consulta um pouco diferente, deixa eu explicar melhor...

Na minha faculdade, como tem Med. Veterinária, está tento consultas gratuitas para animais de pequeno porte dos alunos e funcionários de lá. Então, resolvi levar meus pimpolhos para uma consulta. Lá a vet responsável (Gisele) é uma profª da casa e aproveita essas consultas para ensinar mais um pouco a alguns dos seus alunos (estagiários). 

Olha só que turma examinou os gatinhos!
 
 Todos foram super carinhosos e atenciosos =)
A vet, profª Gisele, foi um doce de pessoa!!!
E meus bebês deram um show de bom comportamento e educação!!!

Ops!
Tudo bem! Eu confesso...
Teve uma horinha que a Rosinha tentou escapar das mãos da profª Gisele, mas como sempre, ela fez isso de forma bem delicada! Uma verdadeira princesa! rs

 Não disse! Olha só a pose de Rosinha sendo examinada?!
Uma  lady!!!
E Yoshi lá atrás super comportadinho!
 (eu até estranhei um pouco... porque ele é bem agitado!)


Essa consulta foi só de rotina mesmo.
Eles estão super bem! Frequencia cardíaca, respiratória, pulsação, tudo normal!
Aaah! O Yoshi está pesando 2,75kg e Rosinha 2,40kg!

Como quero castrá-los, ela pediu alguns exames (hemograma, uréia e creatinina) para ter certeza que está tudo bem e depois marcar pra fazer a castração deles!

E assim foi a tarde dos meus amores *-*
 Beijos e tudo de bom pra vocês!!!


Frio e fim de semana!

Oi galerinhaaaa *-*

Como está sendo o fim de semana de vocês?!
Porque o meu está sendo de muitooo frio e chuva (aquela chuva fina chata! rs)! Nossa! nem dá vontade de sair de casa... a vontade é de ficar na cama, debaixo de um cobertor bem quentinho! Nem preciso falar dos pimpolhos Mel, Yoshi e Rosinha neh?! Passaram o dia todo dormindo...
O Yoshi ainda se animou a tarde pra brincar com Rosinha, mas logo desistiram e voltaram a dormir! hehehe

Beijinhos meus amores e maravilindo domingão pra vocês!!!!

É a cara da Mel! hehehe


Oba! Estamos de volta \o/

Ufa!
Já estava ficando triste por não poder comentar no blog de vocês!!!
Mais ainda bem que tudo voltou ao normal!
E agora além de acompanhar vou poder também deixar recadinhos *-*

Como é bom estar de volta...

Beijinhos meus amores e até mais!!!!


Problemas com o blog!

Oi genteee!!!

Tô com um probleminha aqui no blog... não sei porque mas, não estou conseguindo postar comentários em alguns blogs! =O

Simplesmente clico em enviar e não vai! É como se eu não tivesse logada...
Percebi o problema ontem  =(
Só consigo postar comentário nos blogs que a página de recados abre em outra janela, os blogs que os comentários são na mesma página da postagem (como o meu) não está indo. Na parte que aparece 'Comentar como' a caixinha está em branco e não muda!

Então.... peço desculpa a vocês pelo meu "sumiço" no blog de vocês!

Tomara que se resolva logo isso neh?!

Beijoooos!


Flagras do Mês ^^ [2]

Meus lindooooos!

É tão bom ver o carinho que vocês têm comigo e meus pinpolhos *_*
Fico muito feliz com cada recadinho e a presença de vocês aqui no blog!!!

Toda turminha agradeçe de coração!!!


Então vamos lá aos clicks do mês!
Desta vez a Melzinha não quis participar... ela quis deixar os irmãos terem seus 5 minutinhos de fama! hehehe

Tirando um soninho:

 No colo da mamãe!

 Grudadinhos!

Se achando o Rei, no cafofo da Mel!

 Quentinha dentro da sacola!

Modelete:

 Com vestidinho jeans bem descolado!

 
Eu cortei o modelito e minha mamiis costurou... até que ficou bonitinho neh?! rs

 
 E agora um colar meio rasta! rs

Carão:

'- Me dá essa câmera! Cansei de ser fotografado!

'- Estou seduzinho você!


E pra finalizar, um vídeo do Yoshi. Ele agora está com a mania de subir na pia pra beber água da torneira, mas, ele ainda não pegou a manha... vejam só! (Desculpem a qualidade da filmagem... mas acho que dá pra ver direitinho as peripécia dele! rs)


Beijinhos meus amores e tenham um lindo dia!
Que este fim de semana seja repleto de bons momentos!!!

Aaaah! 
FELIZ DIA DOS PAIS



Mel e Yoshi em Que friozinho.... quero um dengo!

Numa noite fria...





 FIM

Tenham um fim de semana perfeito!
Repleto de alegrias e diversão!!!!

Super beijinhoos =**